Narra uma antiga lenda,que certa vez um rei adoeceu gravemente e à medida que o tempo passava seu estado piorava.Os médicos tentaram de tudo,mas nada [arecia funcionar.Estavam a ponto de perder a esperança quando uma velha criada falou:
-Eu sei uma forma de salvar o rei.Se vocês puderem encontrar um homem feliz,tirar-lhe a camisa e vesti-la no rei,ele se recuperará!
Aou vir tal afirmativa,o rei enviou seus mensageiros a todos os cantos do reino à procura de um homem feliz.Ninguém estava satisfeitol;todos tinham uma queixa a fazer.
" Aquele alfaiate estúpido fez as calças muito curtas"ouviram um homem rico dizer.
" Aquela comida está péssima,este cozinheiro não consegue fazer nada direito",outro reclamava.
" O que há de errado com os nosso filhos?",resmungava um pai insatisfeito.
" O teto está vaando!"," A situação financeira está péssima"<"Será que o governo não pode dar um jeito nessa situação?"
Todos tinham algo de que reclamar.Se um homem era rico,não tinha uma boa sogra,a gripe o estava infelicitando.
Enfim,naquele reino todos reclamavam de alguma coisa ou de alguém.
O rei já tinha perdido a esperança de ficar bom,quando um dia,ao cair da tarde,passando perto de uma cabana,seu filho ouviu alguém dier:
-Obrigado Senhor!Conclui meu trabalho diário e ajudei meu semelhante!Comi meu alimento,e agora posso deitar-me e dormir em paz!O que mais poderia desejar,SEnhor?O príncipe exultou de felicidade por ter,finalmente,encontrado um homem feliz.Retornou e mandou que seus homens fossem até lá,levassem a camisa do homem ao rei e lhe pagassem o quanto pedisse.
Mas quanto os mensageiros do rei entraram na cabana para despir a camisa do homem feliz,descobriram que el era tão pobre que sequer possuia uma camisa!
O hábito de reclamar é tão arraigado em nosso ser que,se não temos motivosde queixa,muitos de nós acabamos ficando sem assunto...
Isso se deve ao fato de não valorizarmos devidamente tudo o que temos.
Embora saibamos que a nossa naturea humana veja como impossível se alcançar a felicidade plena durante a vida terrena,poderemos encontrar muitos motivos de alegria e contentamento,conforme o homem feliz que morava na cabana singela e que não possuía sequer uma camisa para se vestir.
" Graças,porém,a Deus,que,em Cristo,sempre nos conduz em triunfo e,por meio de nós,manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento"> ( II Cor. 2:14).
Chegamos ao final de mais um ano.Sem dúvidas,2011 foi um ano de muitos desafios.Mas devemos ser gratos a Deus por tudo que nos proporcionou.Comecemos 2012 com os esforços duplicados,a visão ampliada,a fé aumentada e os alvos centralizados na missão,certos de que vale a pena continuar aguardando a bendita esperança.
" Porque todas as coisas existem por amor de vós,para que a graça,multiplicado-se,torne abundantemente as ações de graças por meio de muitos,para glória de Deus" ( II Cor. 4:15).